Entrevista especial com o cantor Edu Porto

Edu Porto – Cedida pelo cantor
Depois de uma trajetória de muita dificuldade, lutas e superações o cantor e compositor Edu Porto que já percorreu palcos de importantes programas de TV como Programa Raul Gil, Qual é o Seu Talento e Programa da Eliana,  desponta definitivamente para o Mercado Gospel com o CD “Deus conhece minha voz” lançado pela Gravadora Line Records. 

Esse rapaz humilde e de talento indiscutível cedeu neste domingo 27/11 uma entrevista ao Gospel Músikas que você confere agora!

Gospel Músikas - A paz do Senhor Edu Porto, em seu perfil do Twitter @EdugPorto há a seguinte frase: “Sem dinheiro no banco, sem parentes importantes…” Qual o motivo dessa frase?

Edu Porto - Essa frase só faz alusão a uma canção que eu gosto muito; mas não deixa de ter um fundo de verdade… hehehe Realmente eu não tenho dinheiro no banco nem parentes importantes.

GM -  Há pessoas que ao verem um cantor lançar um CD em uma grande gravadora, imaginam que tenha sido fácil chegar lá, mas sabemos que há um caminho árduo até esse ponto. Conte-nos um pouco disso, dificuldades e superações até concretizar a gravação do seu CD.

Edu - Cresci na comunidade do Antares, em Santa Cruz/RJ. Sou o caçula de 10 irmãos. Minha família era muito pobre; quando eu nasci meu pai já tinha 68 anos e minha mãe, apesar de ser uma mulher especial (muito bondosa), era alcoólatra. Sofria muito com isso.

Como meu pai era muito ausente e minha mãe sofria com esse problema do alcoolismo, sempre passamos por muitas dificuldades. Os vizinhos sempre nos ajudavam, pois sabiam de toda essa situação. Mas era complicado – imagine ajudar uma família com 10 crianças? Aí minha mãe ia para o lixão tentar achar alguma coisa para trazer para casa e nos alimentar.

A gente supera isso vivendo… não podemos ficar olhando para a situação, mas devemos seguir em frente trabalhando e buscando uma vida melhor.

GM - Em setembro a Line Records lançou seu primeiro CD intitulado “Deus conhece minha voz”. Como se deu essa aproximação entre você e a gravadora?


Edu - Dois amigos meus (Vlad e Filipe Coelho) mostraram meus vídeos para o diretor executivo da gravadora (Sérgio Lima) e ele entrou em contato. Conversamos algumas vezes por telefone e depois de algumas reuniões eu decidi assinar o contrato. Principalmente por tudo ter sido tratado com muita transparência; o Sérgio Lima me passou credibilidade, confiança. Isso foi fundamental para que eu assinasse. Claro que depois de orar e Deus confirmar no meu coração que aquele era o momento de tomar esta decisão.

GM - Todas as canções do CD Deus conhece minha voz são de sua autoria (parabéns!). Você tem algum método, ritual de composição? Como surge a inspiração?

Edu - As canções são o meu testemunho, falam da minha fé e daquilo que sou e acredito. Por isso “esse CD é a prova de que o que posso imaginar é o que vou alcançar”.

GM -  Como está sendo a receptividade do público ao seu trabalho?

Edu - Graças a Deus tem sido muito boa. As pessoas têm um carinho muito grande comigo desde a época que participei do Raul Gil em 2001.

GM – Para quem ainda não conferiu o CD Deus conhece minha voz, fale-nos sobre, qual estilo, ritmo…

Edu - O CD mescla louvor e adoração com pitadas de música Black. “Namorados”, canção romântica que faz parte deste trabalho foi feita especialmente para os casais apaixonados.


CD Deus conhece minha voz – Edu Porto
 GM - E quanto aos clipes das canções “Deus conhece minha voz” e “Fiel é o que prometeu” como foi fazê-los? Quando serão divulgados?

Edu – Foi muito bom, já que o Vlad e a Débora, além de excelentes profissionais, são grandes amigos. Acho que até o final deste ano os clipes já estarão disponíveis.

GM - Se você pudesse resumir este álbum em uma frase, qual seria?

Edu -“O relógio de Deus não tem ponteiro, mas a sua vontade é para o momento certo.”

Edu - Você atualmente faz parte do cast da Line Records, gravadora que possui vasta experiência no segmento gospel. Sobre a polêmica gerada pelo ingresso de gravadoras seculares no mercado gospel, qual é seu pensamento a respeito?

Edu – Sou um cara que não gosto de me envolver em polêmicas. Faço o meu trabalho e procuro respeitar o meu próximo – seja ele quem for. Acho que o sol nasceu para todos. O importante é trabalhar com respeito e honestidade, sempre.

GM - Edu, você possui uma trajetória de superação muito linda. Sua história é conhecida e certamente você já é inspiração para muitos garotos que apesar das dificuldades, sonham em seguir carreira na música. Deixe uma palavra para eles e para todos os leitores do Gospel Músikas.

Edu – Vou deixar um trecho da minha música “Gerado Pra Vencer”, inspirada em Isaías 62.

“Fui gerado pra vencer

Nunca mais me chamarão de desamparado

Minha ascendência é a de Deus

Coroa de glória serei nas mãos do meu Salvador

Que me livra de toda vergonha e dor”

GM - Quem tiver interesse, como entrar em contato?

Edu – Através do e-mail: contato@eduporto.com.br ou pelo telefone (21) 2125-1707


Edu, O Blog Gospel Músikas agradece a atenção dispensada e deseja-lhes muito sucesso na sua caminhada pelo mundo musical. Até a próxima quem sabe falando sobre seu futuro próximo CD?
Aproveite e ouças as canções de Edu Porto:
Deus conhece minha voz

Teaser clipe: Fiel é o que prometeu

Para adquirir o CD Deus conhece a minha voz: clique aqui.

Curioso, esperto, sarcástico. Alguns adjetivos que podem me caracterizar, mas não me definir. Sou uma metamorfose ambulante, carente de novidade, de inovação. Blogueiro, estudante universitário, funcionário público. Não sei tudo de tudo, mas não se preocupe, eu aprendo rápido! Fundador do site Gospel Músikas. Email: danilo@gospelmusikas.com.br

Comentários

  1. GUSTAVO disse:

    muito bom Parabéns :D

  2. Dan disse:

    Valeu Gustavo! Sua presença aqui é muito importante viu? Abraços

  3. Pop Blogs disse:

    Muito legal esta postagem. Parabéns!

    A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

    Convido você a conhecer também o novo agregador Pop Blogs: http://www.popblogs.net

    Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar quantas postagens você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente exponencialmente as visitas e o sucesso de seu blog.